30 outubro 2012

Natal da Tran$formação

A iniciativa é louvável, mas a operacionalização
é um premeditado desatre.
É de conhecimento de todos os Canoenses a utilização de materiais recicláveis com a finalidade de decoração dos espaços públicos da Cidade em época de Natal.
Em edições anteriores, também chamado pelos Canoenses de "Natal do Mico" a atual administração municipal demonstrou toda sua incompetência em gerenciar este processo, como também, a forma questionável como o conduziu.
O chamado "Natal da Transformação" é claramente utilizado com fins políticos e p
romocionais da figura do Senhor prefeito e de sua administração. Os frutos deste "Investimento", claramente foram notados inclusive com o seu ato grau de aprovação, que mesmo com o caos na saúde, transporte e segurança, ainda lhe renderam êxito no pleito eleitoral.
Pois os primeiros movimentos para o Natal da Transformação 2012 já começaram a algum tempo: Convites, Licitações, Concorrências e outras modalidades de compra.
Certamente que estas compras e contratações dominarão nosso interesse nos próximos dias, pois iremos conferir as relações custo x benefício, as realizações, o andamento dos processos e as possíveis distorções que como de praxe nas administrações Petistas, sempre ocorrem.
Estaremos atentos a práticas que foram adotadas em anos anteriores, tais como:
- Criação de livros, jornais e revistas promovendo o Senhor prefeito e integrantes de governo.
- Relação do custo de mercado x serviços ou produtos apresentados x Valores pagos pelo erário público
- Outdoors em trens, estações, ruas e avenidas desnecessárias e com clara indução supostas as realizações de governo.
- Publicações em jornais de circulação estadual com promoção do atual governo utilizando-se do evento natalino como pretexto.
- Ação das Secretarias de Educação, turismo e outras na promoção das ações de comércio e estimulo ao consumo interno.
- Comportamento das Associações empresariais e comerciais do município, que em anos anteriores demonstraram passividade diante da decoração urbana e da falta de estímulo ao consumo interno.
Compras e contratações já realizadas neste ano:
*EDITAL: Edital 287/2012- Enfeites e insumos diversos.
*EDITAL: Edital 291/2012 PP 62/2012 PROCESSO: 40838/2012 - Montagem de arvores em arame galvanizado.