20 outubro 2007

Crescer

Passados oito meses desde minha saída da LT Distribuidora, acredito que seja uma quarentena mais do que suficiente para dissertar sobre ela, mesmo que brevemente. Cheguei a escrever algo a época (Post “Tergirversar de 18.05.2007), contudo, preservando o momento, bem como, a especulação dos curiosos.

Assisti, o Diretor da LT Distribuidora, Sr. Valdir Delazari, em entrevista ao Programa “Destaque Gaúcho” da Rede Bandeirantes TV, apresentado pelo Jornalista Davenir Breier, e ao lado de seu Consultor e também Jornalista Léo Meira.

Surpreendo-me, pois o mesmo, a exemplo de outros grandes empresários é avesso a publicidade ou exposição pública banal, o que se justifica por sua conduta nos negócios e também pelo fato de acreditar ser mais importante fazer a diferença do que apenas falar sobre ela. Neste sentido sou testemunha de que sua principal virtude é a prática, a busca dos objetivos, e o alcance constante das metas estabelecidas, fruto de um conhecimento brilhante que só o empirismo pode atribuir.

Pelo breve período do qual tive o prazer de trabalhar com este e outros profissionais, realizei um trabalho intenso com objetivos claros e determinados, sem desviar-me dos meus princípios, dedicando meu tempo e lealdade e principalmente, alinhado-me a filosofia e princípios da LT Distribuidora. Creio que meu trabalho foi fundamental para clarificar um momento único e importante de sua história, embora a LT tenha muito ainda o que aprender.

As marcas Letícia, Dubone e Vai-bem, são o alicerce de tantas outras realizações que estão por vir.
Faz-se necessária como em qualquer outra organização empresarial um alinhamento de estratégias, qualificação, certificações e compromissos, que seja estruturante, com foco para concretizar negócios até então perdidos. Tenho a certeza de que o caminho traçado é notoriamente próspero e gratificante, desde que financeiramente planejado e tangível, pois o crescimento gera riscos fatais no longo prazo, dependendo da condução dos negócios empresariais do momento.

Não é segredo aos meus amigos, meu pesar por deixar uma história que poderia ser fascinante, no principio do caminho, mas infelizmente foi necessário.

Espero que a LT Distribuidora mantenha sua trajetória, alinhada ao modelo europeu de comércio atacadista e que promova as mudanças necessárias que são fundamentais para a perpetuidade do negócio, como a austeridade financeira e o cumprimento dos compromissos firmados com seus funcionários, representantes, transportadores e parceiros, voltada principalmente para seu maior objetivo em 2012, que é o de reconhecimento como maior distribuidor atacadista do Sul do País. Que estes que ficam então, sejam os principais protagonistas desta realização.
Boa Sorte a LT.
Um abraço a todos.