14 setembro 2009

Feijó: Um Filiado - Parte II

Um Filiado, Presidente do DEM RS Dep. Federal Onyx Lorenzoni, Moacir Volpato, Heitor Catarino e Moares Pereira.
Cabe neste momento uma reflexão:
O que resta aos homens de bem e que dispõe da capacidade e habilidade de empreender, prosperar e principalmente contribuir para a sociedade em que vive ?
Há sem dúvida, dezenas de respostas.
A que escolho é: Fazer. E ainda fazer mais e melhor.
Escolho por opção a mais óbvia das respostas, dentre outras tantas que com certeza cometerei a ousadia de em outro momento, dissertar.
O Fazer é mais do que um verbo. Implícita está em sua etimologia à ação através do trabalho.
Estar dentre aqueles que fazem, pura e simplesmente por que têm em sua convicção, valores e principalmente em sua moral, o compromisso de realizar, de organizar, gerir, de conduzir e de apresentar resultados diante de tantas demandas de uma sociedade cada vez mais cética, mas que pela necessidade precisa e carece de homens e mulheres, munidos dos mais nobres valores e que frente aos desafios mantém sua determinação de trabalhar; estar enfim dentre estes é também manter viva a possibilidade de Fazer. E ainda fazer mais e melhor.
Sabe-se que algumas vezes as pessoas cometem erros. Natural.
Mas errar e ainda não permitir que aqueles que possuem as condições necessárias para ajudar não o façam e assim não contribuam com o seu melhor para a sociedade, deixa então a seara da inocente ignorância para ingressar no círculo dos mal-intencionados e fracassados num território homizio reservado aos de pouca valia.
O percurso foi traçado. O caminho sendo percorrido. Os resultados todos veremos.
Até mais.