04 março 2021

Abfiae e Abrinq tem em comum, a recuperação do mercado no seu radar de negócios para 2021

“A perspectiva é de enfrentamento dos novos desafios. Atualmente o mercado brasileiro passa por alguns problemas devido à forte valorização do dólar, que afeta parte expressiva dos produtos importados, como mochilas, artigos de escrita e estojos, isso se reflete nos preços aos consumidores”, explica Ricardo Carrijo, responsável pelas relações institucionais da Abfiae (Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares).

"Quando acaba o dia, parece que a gente é refém do mesmo modelo, refém de mãos invisíveis, refém de interesses invisíveis que se escondem atrás de leis, decretos, regulamentos, enfim, isso precisava terminar. Não é possível que a gente vai entregar isso para a próxima geração. É preciso mudar, porque o Brasil e a sociedade não podem mais esperar. Reformas já”, avalia Synésio da Costa, presidente de Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq).

Ouça meu comentário desta quinta-feira, sobre a recuperação os mercados de brinquedos, material escolar e bazar, disponível para as 43 Emissoras do RS, SC e Uy que contam com nossos conteúdos diariamente...