28 agosto 2012

Os Canoenses precisam mostrar sua indignação e reagir

No momento em que a sociedade mais uma vez perplexa com a teatralidade do STF, que ainda não demonstrou o real significado da palavra Justiça, mas ao mesmo tempo inerte diante do julgamento da compra de votos de parlamentares e de todos os demais crimes cometidos pela quadrilha do Mensalão e de seus líderes Petistas, sugere-nos a reflexão e obviamente uma proporcional indignação e reação:
"Isto já afeta diretamente nossa
soberania. " - Roberto Feijó
Candidato a vice-prefeito de Canoas
O discurso político há muito perdeu sua centralidade e o equilíbrio necessário de forças situacionistas e oposicionistas, esvaiu-se em políticas implementadas ao longo de 10 anos sob o véu de um populismo mascarado, protagonizado por Lula, Dilma, líderes petistas e sindicalistas que hoje compõe uma nova Classe social: a dos novos ricos e abastados espalhados por todo o País.
O fato é que a oposição se enfraqueceu diante da tamanha publicidade perversa e meticulosamente persuasiva, e da inesgotável oferta de recursos públicos dados de bom grado em troca de favores através da exploração de prestígio e do assédio dos políticos petistas e de seus Partidos aliados no plano federal, estadual e municipal a toda sorte de oportunistas e malfeitores.
O alinhamento ideológico partidário destes partidos ditos “socialistas ou de trabalhadores” há muito foram deixados de lado e margeia os limites do crime, impondo a sociedade ao pagamento de uma conta que já não há recursos suficientes para honrar. Isto já afeta diretamente nossa soberania.
Cidades como Canoas que é a segunda maior economia do Estado do Rio Grande do Sul, têm sido espoliadas por métodos moralmente odiosos e com o único fim: o da perpetuação no poder e enriquecimento de políticos locais.
Agora, as voltas com o fracasso, os Partidos da situação fragmentam-se, pois o discurso de seus líderes não encontra mais guarida no meio de sua militância e candidatos que já despertam e percebem as manobras, nem tão pouco nos pseudo abnegados que recebem a já garantida e farta doação de recursos e meios necessários para propalar suas mais sinceras mentiras aos Canoenses desavisados.
Participe, indigne-se e reaja!
Ocorre que, a população destes desinteressados ou desavisados, cresce tristemente na mesma proporção do descrédito político e do impacto dos escândalos que se espalham por todo o Brasil, contudo a generalização é perigosa e inibe o raciocínio mais atento e detalhado, pois existem fontes de resistência que se insurgem diante de tamanha barbárie e buscam esclarecer aqueles de boa fé e que tenham a boa vontade de investir seu tempo para um assunto dos mais relevantes e importantes para sociedade contemporânea: a política e a gestão dos recursos públicos.
Nos próximos dias que antecedem ao pleito eleitoral, os Canoenses terão a oportunidade de mostrar seu valor, debatendo a política local, inquirindo Candidatos, exigindo compromissos, votando conscientemente.
Saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, investimentos e soluções para a Cidade precisam ser discutidos nas ruas, nas escolas, nas empresas e nas famílias.
Estamos prontos pra falar com você Eleitor e Eleitora de Canoas, faça como nós: participe, indigne-se e reaja!

Roberto Feijó
Candidato a vice-prefeito de Canoas ao lado de Coffy Rodrigues
Presidente Estadual do Democratas Empreendedor do RS
Secretário Geral do Democratas Canoas