18 dezembro 2007

Os dez “não faça em vendas".

Foi um prazer palestrar a equipe de representantes de Jairo Costa na tarde da última sexta-feira.
Um público atento e motivado é parte fundamental para o sucesso e absorção do conteúdo passado pelo palestrante, motivo pelo qual agradeço ao mesmo tempo em que homenageio os participantes.
Iniciado pelo amigo e colega, o já conhecido Rubinho do Sebrae e Fiergs, que abriu o evento com o tema: “CRM, você tem que fazer”, seguido pelo brilhante Jaques Marques de Belo Horizonte com o tema: “Vencendo pela eficácia”, iluminaram e inundaram com seu conhecimento a todos os participantes.
Os “Dez não faça em vendas”, uma palestra bem humorada, contudo subliminarmente densa, chamou a atenção de todos para detalhes que não percebemos no dia a dia em vendas e que aos poucos no decorrer da palestra transforma-se dos “dez não faça” para os “onze faça”.
Particularmente um desafio pessoal para mim por tratar-se de um público diferenciado do setor de telecomunicações, entretanto com a participação dos presentes foi o ponto alto do dia, eleito pelos participantes ao final do evento a melhor palestra, o que envaidece este “humilde” Consultor e o motiva para outros tantos eventos.
Meus sinceros agradecimentos ao Jairo, Vilson Chaves, Milton Schneider, Mauro Lúcio Mendes, Cristiane Meirelles, Marcos Porto e Lúcio Link Filho, que com sua atenção, hospitalidade e competência possibilitaram aos palestrantes a estrutura e condições necessárias para que tudo fosse cem por cento.
Mais uma vez, muito obrigado.
Um abraço a todos.